2 de fevereiro de 2021

Câmara Municipal de Portalegre cortou ligação a Espanha na Rabaça (S. Julião)

Fotos © CMP/NCV
No quadro das medidas necessárias e urgentes a adotar em favor da segurança da população e na tentativa de cortar a cadeia de transmissão do Covid-19, a Câmara Municipal de Portalegre e a Guarda Nacional Republicana procederam ao corte da ligação entre a Rabaça – S. Julião e Besteiros com a Extremadura Espanhola.
Mais uma vez, esta medida foi tomada com o conhecimento do Alcalde de La Codosera e do Coordenador de Proteção Civil local, por forma a acautelar a sanidade e o bem-estar de toda a comunidade.
Em comunicado sobre o assunto, a Câmara Municipal de Portalegre apela à “compreensão de todos para serem respeitadas todas as recomendações emanadas pelas autoridades de saúde, por forma a acautelar a sanidade e o bem-estar de toda a comunidade”.
“A interdição das fronteiras terrestres foi uma vez mais assumida como uma prioridade de forma a facilitar um maior controle por parte das autoridades competentes nas principais ligações a Espanha”.
Pontos de passagem em Marvão (Galegos) e Elvas (Caia)
Assim sendo, e nos termos do n.º 7 do artigo 5.º do Decreto n.º 3-D/2021, de 29 de janeiro, foram definidos como pontos de passagem autorizados na fronteira terrestre do distrito de Portalegre:
1) Marvão-Portalegre, linha de fronteira, Marvão, N 521 ligação de Valência de Alcântara à IC 13 Marvão;
2) Caia-Elvas, saída da A6, km 158, ligação Caia-Elvas, junto ao Posto de Turismo, Elvas;
Para além desta via, todas as fronteiras do concelho de Portalegre com Espanha estão fechadas com efeitos a partir das 00h00 do dia 31 de Janeiro de 2021 e até às 23h59 do próximo dia 14 de Fevereiro de 2021. © NCV

Sem comentários: