17 de março de 2021

GNR deteve homem em Tolosa (Nisa) por posse de arma proibida e posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portalegre, deteve na passada segunda-feira dia 15 de Março, um homem de 48 anos por posse de arma proibida e por posse ilegal de armas na localidade de Tolosa, no concelho de Nisa.
Na sequência de uma investigação por furtos em residências que decorria desde Fevereiro, os militares da GNR deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo culminado na detenção do suspeito e na apreensão de diversas armas sem registo ou documentação válida.
No total, foi apreendido o seguinte material: uma caçadeira, uma pistola de calibre 6,35 mm, uma pistola de calibre 7,65 mm, um bastão artesanal, uma faca, 50 munições de diversos calibres, 30 cartuchos de chumbo, ferramentas e luvas e um telemóvel.
No decorrer desta investigação foram ainda realizadas quatro buscas, duas domiciliárias, uma em anexo e uma em estabelecimento comercial, durante as últimas três semanas, nos concelhos de Borba e de Évora, que culminaram na apreensão de 58 objetos furtados.
Esta operação contou com o reforço dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Castelo Branco e de Portalegre, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Nisa e da Sertã e do Núcleo Técnico Pericial (NTP) de Castelo Branco. © NCV

Sem comentários: