28 de março de 2021

Município de Marvão celebra Semana Santa e costumes pascais até 11 de Abril nas redes sociais

“Em Marvão, na Páscoa - Tradições e Gastronomia Online” é o nome dado à iniciativa digital que o Município de Marvão levará a cabo, entre os dias de amanhã 29 de Março e Domingo dia 11 de Abril, para assinalar os aspetos culturais do período da Páscoa, através das redes sociais da autarquia.
“Uma vez que, a situação pandémica atual ainda não permite a realização de cerimónias religiosas e os tradicionais festejos laicos e profanos da época Pascal, a autarquia decidiu lançar uma campanha online com vídeos e curiosidades históricas para celebrar o património e os costumes da região ligados a esta quadra”.
“Também o cabrito e o borrego - habituais protagonistas da já popular Quinzena Gastronómica que ocorre todos os anos durante a altura da Páscoa nos restaurantes do concelho - irão fazer parte do “menu” virtual servido aos munícipes de Marvão e a quem se quiser juntar à festa nas redes sociais”.
Demonstrações de receitas, curiosidades e recordações históricas
“A programação, que se irá prolongar por 15 dias, conta com demonstrações de receitas típicas desta temporada - desde os bolos fintos, ao cabrito assado e ao ensopado de borrego - e também com curiosidades e recordações históricas do povo marvanense, ligadas à Quaresma e à Semana Santa, mas também à criação de borrego e cabrito na região do Alto Alentejo”.
“Trazer o nosso património para as redes sociais”
“Não iremos deixar que a pandemia nos afaste das nossas tradições e costumes, e por isso, à semelhança do que já temos vindo a fazer também com outros certames, vamos trazer o nosso património para as redes sociais e continuar a celebrá-lo com os marvanenses. Numa altura em que o processo de desconfinamento já está em curso, é mais importante do que nunca continuar a respeitar as normas de segurança e evitar convívios durante esta época. A ideia é que cada um comemore no conforto dos seus lares, com a expectativa de, em 2022, nos voltarmos a juntar nesta altura do ano tão especial para o nosso concelho”, afirma Luís Vitorino, presidente da Câmara Municipal de Marvão. © NCV

Sem comentários: