9 de março de 2021

"O sagrado e o profano: ritos e tradições no Alto Alentejo" foi o tema do 3º Encontro con.Raízes das bibliotecas escolares

Decorreu na quinta-feira da semana passada o 3º Encontro con.Raízes, subordinado ao tema "O sagrado e o profano". A organização esteve a cargo do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide e da Rede Interconcelhia das Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos de Alter do Chão, Castelo de Vide, Crato, Gavião, Marvão, Nisa e Ponte de Sôr.
A apresentação dos trabalhos desta terceira edição teve lugar online a partir de Castelo de Vide e foi ordinada ao tema O sagrado e o profano: ritos e tradições no Alto Alentejo.
Depois da apresentação dos trabalhos, seguiu-se um momento de interação, onde Diretores de Agrupamentos de Escolas, professoras bibliotecárias, bibliotecária municipal, professores, alunos e convidados conversaram sobre o projeto.
O 3º Encontro con.Raízes - Projeto Interconcelhio em torno do currículo local con.Raízes é um projeto dos professores bibliotecários da Rede Interconcelhia das Bibliotecas das escolas dos concelhos de Alter do Chão, Castelo de Vide, Crato, Gavião, Nisa, Marvão e Ponte de Sôr que visa promover o conhecimento, a partilha e a divulgação das diferentes manifestações culturais dos seus concelhos.
Esta iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide, dos Municípios de Alter do Chão, Crato, Gavião, Marvão e Ponte de Sor, dasJuntas de Freguesia de Castelo de Vide (Santa Maria da Devesa, Santiago Maior, São João Batista e Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas) e da Delta Cafés. © NCV

Sem comentários: