2 de março de 2021

Obra do SPACE entrou em fase de acabamentos
- espaços vão poder acolher um total de 14 empresas

Encontra-se já em fase de acabamentos a obra do SPACE – Espaço de Acolhimento Empresarial de Castelo de Vide, cuja obra está a decorrer e que deverá estar concluído em Julho-Agosto, dentro do prazo previsto.
Segundo foi agora tornado público, o SPACE vai incluir 14 espaços, sendo 5 de 38 metros quadrados cada no piso inferior e 9 no piso superior com 17 metros quadrados cada um. Os seus utilizadores terão ainda acesso a espaços de arrumação com 11 metros quadrados e a salas de reuniões e receção.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide divulgou um vídeo sobre a situação da obra e ao publicá-lo nas redes sociais o Presidente da Câmara referiu que “o SPACE vai ser fundamental para o futuro da economia local” porque se trata de “uma obra estrutural que, juntamente com a Zona Industrial, irá ter uma importância estratégica na criação/manutenção de postos de trabalho e no desenvolvimento económico do concelho”.
Atrair empresas locais e externas
O autarca identifica três razões para a importância deste novo equipamento:
“1. Empresas do concelho poderão deslocalizar-se e crescer melhorando assim as condições de trabalho.
2. Empresas externas poderão fixar-se na medida em que Castelo de Vide passa a ficar dotado desta área de acolhimento empresarial com espaços adequados para responder a quem procure o interior desenvolvendo trabalho em regime remoto.
3. Novas empresas que sejam criadas com serviços em atividade regular e permanente poderão aqui encontrar instalações adequadas em ambiente de co-working e trabalho partilhado”. © NCV

Sem comentários: