16 de abril de 2021

Associação AVOAR contratada por ajuste direto para combater insucesso escolar no Agrupamento de Escolas


A AVOAR – Associação para a Educação Artística e as Literacias vai ser contratada por ajuste direto pela Câmara Municipal de Castelo de Vide para a prestação de serviços para o desenvolvimento do “Projeto de Educação - Ambiente e Ciência - para a Promoção da Qualidade e do Sucesso Escolar no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide”, no âmbito da candidatura ALT20-02-5266-FSE-000047 – Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar.
Sede em Castelo de Vide (Rua de S. José)
De facto, esta associação constituída em 2018 e com sede em Castelo de Vide (na Rua de S. José) será a única entidade a ser consultada para este efeito segundo o despacho do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, exarado no passado dia 12 de Abril, que abre o procedimento, aprovação as respetivas peças e o preço base e nomeia como gestora do contrato a técnica superior Maria Teresa Serrano Germano Calado Carreiras.
O valor base do procedimento é de 19.830,00 euros, isento de IVA, “tendo em conta o custo resultante de consulta de mercado e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”.
Na mesma data foi exarado também o necessário despacho presidencial que emite parecer prévio vinculativo favorável para este ajuste direto: pela natureza do objeto do contrato de aquisição de serviços que se pretende celebrar, não se trata de um trabalho subordinado e a despesa está devidamente cabimentada na rúbrica orçamental 01.02/02.02.25.99 e nas G.O.P. projeto 2017/5097 – Castelo de Vide Anima – Promoção do Sucesso Escolar”.
Convite do Município no ano letivo 2020/21
A AVOAR – Associação para a Educação Artística e as Literacias foi criada em Fevereiro de 2018 em Castelo de Vide, tendo iniciado a sua atividade em 6 de Março desse mesmo ano. Desde Outubro de 2019 é uma ONGD – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, com estatuto de utilidade pública.
Segundo se pode ler no seu site, no decurso do ano letivo 2020/21 (...) foi convidada pelo Município de Castelo de Vide para desenvolver um projeto com o Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide que promova competências decorrentes do documento “Perfil do aluno à saída da educação básica” e que desenvolva processos que impulsionem a relação entre a comunidade escolar e a comunidade e o território envolvente”. © NCV

Sem comentários: