13 de abril de 2021

Festival "Sons com História" em Agosto com concertos no castelo e na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa

A edição deste ano do Festival de Música "Sons com História" já tem novas datas: serão quatro concertos nos dias 21 (sábado), 27 (6ª feira), 28 (sábado) e 29 de Agosto, Domingo.
Ana Quintans no concerto de abertura
O festival retoma o programa que estava previsto para o ano passado e começa com um concerto, agora com entrada livre na Praça de Armas do Castelo de Castelo de Vide. O programa inclui a participação do soprano Ana Quintans (filha do castelovidense Vivaldo Quintans), a guitarra portuguesa de Miguel Amaral e o violoncelo de Diana Vinagre.
Três concertos na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa
Na sexta-feira dia 27 de Agosto realiza-se o concerto do "Alma Ensemble", pelas 21:30 horas, com entrada livre na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa. 
No dia seguinte está programada uma "Gala de Ópera", à mesma hora no adro desta mesma igreja, com a participação do soprano Rita Marques, do tenor João Rodrigues, do barítono André Henriques, acompanhados pela Orquestra Académica da Universidade de Lisboa.
No Domingo dia 29 de Agosto o Festival "Sons com História" termina com uma Missa Cantada pelo conjunto "Alma Ensemble", pelas 12 horas na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa. © NCV

Sem comentários: