20 de abril de 2021

Programa Adaptar Social + concede apoio financeiro às IPSSs ou equiparadas para aquisição de EPI's

Estão abertas até 27 de Julho as candidaturas ao Programa Adaptar Social + (mais informação AQUI) destinadas a apoio financeiro para aquisição de EPI's (equipamentos de proteção individual), anunciou a Câmara Municipal de Marvão.
O Sistema de Incentivos Adaptar Social+ visa apoiar a adaptação dos equipamentos sociais, na alteração dos métodos de organização do trabalho, de relacionamento com os utentes, familiares e outros, às condições que garantam a implementação das medidas preventivas de contágio da COVID-19, face às recomendações das autoridades competentes estabelecidas no contexto da pandemia.
Apenas uma candidatura a 38 euros por utente
Instituições particulares de solidariedade social (IPSS), ou legalmente equiparadas, que detenham cooperação com o Instituto da Segurança Social, I.P., com as seguintes respostas sociais: Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e Lar Residencial.
Os apoios são atribuídos sob a forma de incentivo não reembolsável, da seguinte forma:
- Valor fixo de 38,00 euros multiplicado pelo número médio de utentes dos últimos 3 meses, sem ultrapassar a capacidade instalada;
- Despesas elegíveis até 31/12/2021;
- O apoio é concedido de uma só vez, com um prazo de decisão sobre o pedido de até 10 dias úteis;
- Dotação de 4 milhões de euros;
- Cada instituição pode apresentar apenas uma candidatura, mesmo que tenha ambas as respostas sociais elegíveis no mesmo distrito.
As candidaturas deverão ser apresentadas até dia 27 de Julho. © CMM/NM/NCV

Sem comentários: