23 de abril de 2021

São Mamede Open Cycling: dois meses por terras do Parque Natural de São Mamede até 25 de Junho

Clicar na magem para ampliar o cartaz.
O São Mamede Open Cycling (SMOC) vai decorrer durante dois meses a partir do próximo Domingo, dia 25 de Abril e até 25 de Junho. O regulamento de participação e toda a informação está disponível AQUI e as inscrições podem ser efetuadas AQUI.
A iniciativa é organizada pela Associação PTG130, pelos Municípios de Arronches, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre, em parceria com a Entidade Regional do Alentejo e Ribatejo e a Federação Portuguesa de Ciclismo.
Este evento desportivo, na vertente de ciclismo de estrada e BTT, decorre de 25 de Abril a 25 de Junho, pelos percursos enquadrados na Rede de Centros Cycling de Arronches, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre.
A participação no SMOC será gerida através da aplicação “Strava”.
Existem 4 rotas com o grau de dificuldade fácil, médio, difícil e extremo, todos eles cicláveis quer seja asfalto, terra batida ou caminhos rurais.
O participante pode fazer os percursos que preferir e a quantidade de vezes que assim o entender; após a conclusão da etapa deverá descarregar a mesma para a base de dados da plataforma “Strava”.
De ressalvar que no momento da inscrição na base de dados da Associação PTG130, o participante deverá facultar o nome de perfil utilizado no “Strava”.
Haverá provas de graus diferentes: extremo, fácil, grau médio e grau difícil. Todas elas têm um segmento “Strava”.
A prova de grau extremo tem aproximadamente 145 kms e desnível positivo de 2100D+, com passagens por Reguengo, Beirã, Póvoa e Meadas, Castelo de Vide e Portalegre, esta rota é totalmente em asfalto. Ponto de partida e chega Estação de Cycling do Reguengo.
A prova de grau fácil tem aproximadamente 35 kms e um desnível positivo de 500D+, com saída da Estação de Cycling de Arronches e com chegada ao mesmo local, esta rota é totalmente em asfalto.
A prova de grau médio, também com aproximadamente 35 kms e um desnível positivo de 800D+, com passagens por Beirã, Marvão, Portagem e Santo António das Areias. Ponto de partida e chegada Estação de Cycling da Beirã; esta rota de BTT, será composta grande parte em terra batida, caminhos rurais e calçada romana.
Finalmente, a prova de grau difícil tem aproximadamente 45 kms e um desnível positivo de 1000D+, com passagens por Castelo de Vide, Beirã e Marvão; esta rota de BTT, será composta grande parte em terra batida e caminhos rurais. Ponto de partida e chegada Estação de Cycling de Castelo de Vide. © NCV

Sem comentários: