P U B L I C I D A D E

Mostrar mensagens com a etiqueta contentores do lixo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta contentores do lixo. Mostrar todas as mensagens

9 de dezembro de 2018

Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas colocou depósitos para cinzas junto aos contentores do lixo

A Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas informou que foram colocados junto aos contentores do lixo recipientes próprios para depositar as cinzas das lareias e braseiras.
O objetivo assumido é o da “sensibilização da nossa população para as boas práticas de prevenção e segurança contra os incêndios no período de Inverno”.
“Apelamos a compreensão de todos os Fregueses para não depositarem cinzas nos contentores destinados ao lixo normal”, refere a Junta de Freguesia. © NCV

2 de novembro de 2018

Recomendações dos Bombeiros sobre a utilização de braseiras, lareiras e aquecimentos similares

Foto © AHBMCV/NCV
Pelas 14:38 horas do passado dia 30 de Outubro a Corporação de Bombeiros de Castelo de Vide foi chamada a intervir no combate a um pequeno incêndio em “depósito de detritos confinados”.

Nessa sequência decidiu emitir uma pequena mas muito oportuna nota nas redes sociais com três recomendações a ter em atenção na utilização de equipamentos para aquecimento de combustão (braseiras, lareiras ou outros similares) no momento da “chegada do Outono e consequente descida de temperaturas”.
São elas as seguintes:
- “Assegure a adequada ventilação das habitações por forma a evitar a acumulação de monóxido de carbono, cuja intoxicação por inalação pode provocar a morte”;
- “Certifique-se que as chaminés de lareiras e outros equipamentos similares se encontram convenientemente limpas e funcionais”; e
- “Certifique-se que as cinzas resultantes da combustão se encontram devidamente extintas e não as deposite nos contentores do lixo comuns (geralmente de material plástico) utilizando, em alternativa, os contentores próprios para o efeito disponibilizados pela Câmara Municipal e Juntas de Freguesia”.
“A sua segurança e bem-estar é a nossa preocupação constante!”, remata a nota dos soldados da paz castelo-videnses. © NCV
Ver outra notícia sobre este assunto AQUI.