P U B L I C I D A D E

Mostrar mensagens com a etiqueta visita. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta visita. Mostrar todas as mensagens

27 de novembro de 2018

A agência espanhola EFE esteve no Domingo em reportagem em Castelo de Vide

Foto © D.R./NCV
A agência espanhola EFE esteve no Domingo em reportagem em Castelo de Vide. “Promover Castelo de Vide em Espanha através da EFE é um verdadeiro luxo”, referiu o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, ao divulgar esta visita.

António Eustáquio e o guitolão

Foto © D.R./NCV
“A primeira agência de notícias em espanhol e a quarta do mundo esteve em reportagem hoje entre nós. Falou-se de António Eustáquio e do seu Guitolão. E Castelo de Vide, enquanto terra inspiradora para as composições e musicalidades, enquanto terra de fascínios, aproveitou e pelo correspondente Carlos García convidou o mundo espanhol a visitar-nos”. © NCV
Foto © D.R./NCV

30 de maio de 2018

João Pimenta Lopes, deputado europeu do PCP
de visita ao distrito de Portalegre na segunda-feira

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
João Pimenta Lopes, deputado do PCP no Parlamento Europeu, visitará o distrito de Portalegre no próximo dia 4 de Junho (2ª feira), segundo informa a Direcção da Organização Regional de Portalegre do PCP.
A meio da manhã o deputado comunista inicia o seu périplo com uma visita à empresa Dardico em Avis e depois do almoço visita às termas de Cabeço de Vide. 
No final da tarde a agenda inclui pelas 18 horas uma sessão pública no Centro Cultural de Campo Maior dirigida aos "Pequenos e Médios Produtores Agro-Alimentares do concelho de Campo Maior". © NCV

7 de maio de 2016

Fotorreportagem:
visita da Academia Sénior de Monte Real

Fotos © José R.C. Raposo/NCV
Clicar na imagem para visionar as fotos individuais. 
Fotos © José R.C. Raposo/NCV
Clicar na imagem para visionar as fotos individuais. 

Fotos © José R.C. Raposo/NCV
Clicar na imagem para visionar as fotos individuais. 
s
Fotos © José R.C. Raposo/NCV
Clicar na imagem para visionar as fotos individuais.  

15 de abril de 2016

Bispo D. Antonino Dias esteve hoje de visita
à Fundação Nossa Senhora da Esperança

Fotos © FNSE/NCV
Clicar na imagem para visionar as fotos individuais.

Fotos © FNSE/NCV
Clicar na imagem para visionar as fotos individuais.

7 de julho de 2015

Comandante Nacional da Protecção Civil visitou ontem o quartel de bombeiros de Castelo de Vide

DSC08906

Estava tudo a postos para a chegada de José Manuel Moura, Comandante Operacional Nacional do Comando de Operações Nacional de Socorro da Protecção Civil, que veio de visita ontem ao quartel de bombeiros de Castelo de Vide, cumprimentando pessoalmente os bombeiros de serviço.
Para receber o comandante, que se fazia acompanhar pelo comando distrital, já estavam em formatura os bombeiros do município. Após os cumprimentos e honras feitas, o comandante dos bombeiros de Castelo de Vide, Pedro Rabaça, deu a conhecer aos presentes a situação atual do comando regional. "Estamos todos a trabalhar de modo a darmos respostas satisfatórias. Todos têm demonstrado empenho para tal."
O corpo de bombeiros do município, constituído por 45 homens, não tem atualmente mulheres. Mas felicita a situação do grupo que constitui a corporação, uma vez que "todos estão empregados devido ao forte apoio que a Câmara Municipal nos dá".
As atuais viaturas foram dadas a conhecer ao comandante nacional. A viatura ligeira com características florestais, o auto-comando e a viatura de desencarceramento foram as primeiras a serem apresentadas.
Após a enumeração deste equipamento, seguiram para o estacionamento dos carros mais antigos. "A frota está muito envelhecida, mas vamos tentando mantê-la operacional. Temos como princípio a boa gestão dos recursos materiais de que dispomos, alternando no uso das viaturas de modo a preservá-las durante mais tempo."
Depois das explicações do comandante de Castelo de Vide, foi a vez do comandante nacional dar a conhecer as medidas tomadas atualmente. "Têm de ser atribuídas prioridades. Não se deve dar preferência a quem melhor se mexe. Tem de haver critérios para responder primeiramente às necessidades prioritárias."
Quis também congratular o Presidente de Câmara António Pita por fazer parte da direcção do comando de bombeiros do município, ao qual refere a importância de tal para facilitar a resolução dos aspetos burocráticos.
Neste verão, cujas temperaturas elevadas têm sido frequentes, deixou uma mensagem de aviso: "deve-se alertar a população para o uso abusivo do fogo e haver um controlo dos comportamentos de risco".
A visita foi célere, mas a boa impressão ficou: "Vou agradado com o que vejo!". © CMCV/NCV

DSC08916
DSC08925
DSC08929
DSC08932
DSC08933
DSC08936

16 de junho de 2014

Visita à Quinta das Lavandas
de alunos séniores da Escola Silvina Candeias

Este é o mês das visitas à Quinta das Lavandas, em Castelo de Vide, por parte de diversos grupos, que vêm atraídos pela beleza dos campos de lavanda e com curiosidade pelo processo de destialção. 
Este fim-de-semana tivemos os alunos séniores da Escola Silvina Candeias de Portalegre. Pessoas muito interessadas. Fica o registo da visita. © QL/NCV