Como o NCV noticiou, a deputada do Bloco de Esquerda, Ana Drago, esteve em Portalegre, numa ação que visa apresentar as propostas bloquistas para dinamizar a economia, em especial as micro, pequenas e médias empresas.
Mas também, segundo uma nota de imprensa da Comissão Coordenadora Distrital do BE, “para ouvir responsáveis e interessados na perspetiva de reunir soluções para o colapso da economia nacional no interior e, “definir um perfil estratégico para a economia nacional", conforme declarou à Rádio Portalegre.
“O Programa de Politicas Públicas para a Dinamização das Micro, Pequenas e Médias Empresas integra “28 medidas urgentes” entre as quais se destacam o aumento do financiamento à economia, diminuição dos custos energéticos e medidas para a sustentabilidade das empresas, nomeadamente através da formação contínua dos empresários e trabalhadores”.
“O debate contou com a presença da diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria da Conceição Grilo, do presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Joaquim Mourato, Antero Teixeira em representação da Assembleia Municipal de Portalegre e ainda de vários cidadãos do distrito, com interesse em ouvir as propostas, contribuíram com valiosos contributos sustentados no importante conhecimento da realidade do interior e da região”.
“Em representação dos empresários, Jorge Pais, o presidente do NERPOR (Núcleo Empresarial da Região de Portalegre), considerou positivo o contributo do Bloco de Esquerda e chamou a atenção para a urgência de apostas de investimento nesta região que garante, ter muitas potencialidades”.
“O Bloco de Esquerda tem percorrido o país com o objetivo de ouvir os cidadãos sobre os seus problemas e recolher propostas para a economia nacional. A deputada Ana Drago já esteve em Braga, Coimbra, Lisboa e Portalegre, nas últimas semanas, estando as próximas ações previstas para Beja e Faro”. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário