Como resultado das ações visando a poupança energética no concelho de Nisa, durante o ano de 2014 a redução do consumo de energia elétrica, relativa a 2013, foi na ordem dos 289 099 Kwh, segundo acaba de revelar a Autarquia em comunicado.
“Apesar do aumento das tarifas da eletricidade, a faturação do Município em 2014, diminuiu 32 946€, face ao valor de 2013, tendo tal redução do consumo evitado a emissão de 135,9 toneladas de CO2 para a atmosfera”.
“Continuaremos empenhados nesta matéria, procurando as melhores soluções, que visem o duplo objectivo da poupança energética e da Protecção do Ambiente”.
“Face às restrições orçamentais, e defensores que somos dos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos, temos vindo a analisar os gastos com os encargos obrigatórios do Município, de modo a encontrar soluções mais equilibradas e racionais, que respondam eficazmente a uma boa prestação de serviços e, ao mesmo tempo, impliquem uma redução de custos”.
“A iluminação pública e a energia que se gasta nos edifícios municipais, para além de representarem um peso significativo na despesa corrente do Município, têm também consequências ambientais nefastas, como a emissão de gases com efeito de estufa, que devemos minimizar”.
“Nesse sentido, em colaboração com a CIMAA e com a EDP Distribuição, e através de ações desenvolvidas internamente pelos nossos serviços, temos vindo a adotar medidas que contribuam para uma melhor eficiência energética, que para além da redução dos consumos, seja mais amiga do Ambiente”. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário