A pequena aldeia de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide, dispõe a partir de hoje de uma creche, edificada na escola básica da localidade, encerrada no final do último ano letivo.
As obras de adaptação do edifício, bem como todo o equipamento necessário ao funcionamento da creche, num montante de cerca de 10 mil euros, foi da responsabilidade da Câmara de Castelo de Vide.
Em declarações à Rádio Portalegre, na cerimónia de inauguração do equipamento, esta terça feira, o presidente da autarquia, António Pita, revelou ainda que o município vai assumir o pagamento da remuneração à técnica que vai ficar responsável pelo funcionamento da creche.
A nova creche de Póvoa e Meadas é uma nova valência do Lar da Terceira Idade de Nossa Senhora da Graça, e vai acolher quatro crianças numa primeira, sendo que as expetativas iniciais eram de mais de uma dezena.
O presidente da direção da instituição, Joaquim Belo, espera que dentro de pouco tempo o número de crianças aumente, considerando que a abertura do equipamento ajuda à fixação de pessoas em Póvoa e Meadas.
O projeto da nova creche resultou de uma parceria que envolveu a Câmara de Castelo de Vide, o Lar da Terceira Idade de Nossa Senhora da Graça e o Centro Distrital de Portalegre da Segurança Social.
Presente na inauguração do novo equipamento, o diretor da Segurança Social do distrito, João Carlos Laranjo, sublinhou o facto de em menos de uma semana terem sido inauguradas duas creches numa das regiões mais envelhecidas, não só de Portugal como da Europa. Gabriel Nunes/Susana Mourato © Rádio Portalegre NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário