COLABORE COM O NCV

18 de março de 2015

“Roteiro da agricultura” trouxe a Portalegre
três deputados do Grupo Parlamentar do PSD

O Grupo Parlamentar do PSD, em particular os Deputados da Comissão de Agricultura e Mar, estão a realizar ao longo de todo o País o Roteiro da Agricultura, que visa uma melhor ligação e conhecimento aos agricultores no sentido de habilitar à tomada de decisões, mais fundamentadas, e de acordo com o interesse geral de tornar a Agricultura Portuguesa mais robusta.
Este Roteiro passou por Portalegre no dia 6 de Março ( 2ª feira ), durante uma visita à Coopor – Cooperativa Agrícola do Concelho de Portalegre, que contou com a presença de Vice-Presidente do Grupo Parlamentar e o Coordenador da Comissão, segundo um comunicado agora distribuído pelo deputado do PSD Cristóvão Crespo.
“Os deputados do Grupo Parlamentar do PSD congratulam-se com a decisão do governo em incluir as pastagens permanentes como fator a ser considerado no greening, essencial no apoio ao rendimento dos agricultores”. 
“Os deputados do GPPSD estiveram em Portalegre para mais um “roteiro agrícola” e foi neste contexto que se reuniram com membros da associação de agricultores do distrito”. 
“Neste encontro os deputados foram confrontados com os crescentes desafios que a produção de carne de bovina enfrenta, proveniente da forte concorrência internacional e de algumas normas internas, como por exemplo o transporte dos animais”. 
“Perante as novas regras do atual quadro comunitário de apoio, o PSD congratula- se "com a decisão do governo português em incluir as pastagens permanentes como fator a ser considerado no greening, essencial no apoio ao rendimento" relembrou o deputado Pedro do Ó, na visita a uma exploração de bovinos e de pequenos ruminantes”. 
“No sexto "roteiro agrícola", os deputados do PSD Pedro do Ó Ramos, Nuno Serra e Cristóvão Crespo contactaram no distrito de Portalegre, com a realidade agrícola de um território de baixa densidade”. 
“O roteiro incluiu, ainda, uma visita à cooperativa agrícola de Portalegre com uma forte vocação exportadora, em particular de azeite produzido a partir de variedades nacionais”. 
Portalegre, 17 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário