COLABORE COM O NCV

22 de dezembro de 2024

Planos de Ação PROVERE Alentejo 2030 foram apresentados esta semana pela CCDR Alentejo no Crato

Fotos © CMC/NCV
Decorreu na passada quinta-feira dia 19 de Dezembro, a sessão de apresentação dos projetos Provere pela CCDR Alentejo I.P., uma cerimónia realizada na Herdade da Rocha, no Crato.
Os projetos Provere têm como principal objetivo a valorização e promoção dos produtos endógenos das regiões onde são implementados, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a preservação do património local. Além disso, representam uma oportunidade única para potenciar a competitividade regional, reforçando a identidade cultural e económica das comunidades envolvidas.
Sete estratégias de valorização dos recursos endógenos
Foram apresentados em mesa redonda sete estratégias de valorização dos recursos endógenos, nomeadamente:
- Enotur – Enoturismo do Alentejo e Ribatejo
- Alqueva + Inovador,
- Provere 2030 – Montado de Sobro e Cortiça
- Serra D´Ossa – Recursos Naturais e Ecossistema
- EEC Provere – Território Regenerativo: Agrofloresta Multifuncional
- ID Sudoeste - Rota Vicentina
- Guardiões Alentejo – Ação Climática para a valorização do recurso endógeno Ecossistema Ambiental.
Consolidar as potencialidades do Alentejo
Com estas ações, espera-se consolidar as potencialidades do Alentejo, não apenas como um destino turístico, mas também como uma região inovadora e dinâmica, capaz de atrair investimento e gerar novas oportunidades para os seus habitantes
Na sessão de abertura intervieram o Presidente da Câmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo, o Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, o Presidente da Comissão Diretiva do Programa Regional Alentejo 2030, António Ceia da Silva, entre outras individualidades.
Tiago Teotónio Pereira, vogal Executivo do Programa Regional Alentejo 2030, teve a honra de encerrar esta sessão de apresentação Provere Alentejo 2030. © NCV

Sem comentários:

Enviar um comentário