![]() |
| Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Por outro lado, no sábado dia 1 de Fevereiro pelas 16:30 horas terá lugar também uma conversa sobre o processo de criação do espetáculo “Que Corpo É Este” no âmbito do projeto “A Transformação do Corpo”, com a presença de alguns membros da equipa do projeto, co-produtores e convidados.
A entrada em todas estas atividades é gratuita.
Sinopse descritiva do espetáculo
"Que Corpo é este que anda por aí" é um espetáculo sobre a passagem do tempo no corpo. Como lidamos com as transformações do corpo ao longo do tempo? Ligamo-nos a uma ideia de vida ou de morte? Fortalecimento ou fragilidade? Continuidade ou finitude?
Um espetáculo de natureza interdisciplinar que desafia as relações do corpo com o envelhecimento na atualidade através do cruzamento entre dança, performance, teatro documental e ciências sociais.
Este trabalho tem na sua origem a investigação “A Transformação do Corpo” que desenvolveu entrevistas presenciais e inquéritos online junto de profissionais das artes performativas.
Ficha artística completa
A direção artística do espetáculo é de Maria Belo Costa, a co-criação e interpretação é de Cláudia Gaiolas, Maria Belo Costa e Sara Afonso.
A dramaturgia é de Sílvia Pinto Ferreira, com investigação e entrevistas de Rita Barreira, captação de entrevista de Tiago Moura, paisagem sonora de Defski, desenho de luz de José Martins, figurinos e apoio à produção de Beatriz Filomeno.
Por outro lado, a fotografia e o projeto gráfico têm a assinatura de Hélder Milhano e a consultoria artística de Ainhoa Vidal, Paulo Ribeiro, Sofia Neuparth.
Esta produção da Pé de Pano - Projetos Culturais foi financiada pela Direção Geral das Arte e concretizada em coprodução com o Centro de Artes e Espetáculo de Portalegre (CAEP), a Câmara Municipal de Castelo Branco, e o Festival Y / Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã, e contou com os apoios da Câmara Municipal de Castelo de Vide, Antena 2, Jornal do Alto Alentejo, cem-centro em movimento, Sociedade 1º de Dezembro e Notícias de Castelo de Vide. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário