COLABORE COM O NCV

9 de março de 2025

Barragem do Pisão vai avançar:
Governo confirma à CIMAA no Crato financiamento do projeto através do Orçamento Geral do Estado

Fotos © CIMAA/NCV
O finanaciamento do Empreendimento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão vai transitar do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o Orçamento de Estado.
A notícia foi confirmada na passada sexta-feira dia 7 de Março pelo Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional, Hélder Reis, em visita de trabalho ao Crato e à aldeia do Pisão após reunião com os Municípios da CIMAA. Castelo de Vide esteve representado nesta reunião pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Nuno Calixto.
Para além da confirmação do financiamento, ficou também garantida, em reunião de Conselho de Ministros, a manutenção dos regimes de excecionalidades inscritos no PRR, mantendo assim todas as ferramentas legais necessárias que permitem a continuidade de todo o enorme trabalho realizado até aqui pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).
Formalizada transição da fonte de financiamento
O Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAA, Hugo Hilário, o Presidente da CCDR-A, António Ceia da Silva, e o Presidente da cãmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo, bem como os autarcas do Alto Alentejo que marcaram presença nos Paços do Concelho do Crato, saudaram a decisão e destacaram “a disponibilidade e o empenho” do Ministério da Coesão Territorial, na pessoa do seu Secretário do Estado, Hélder Reis, e de toda a sua equipa, para que a transição da fonte de financiamento e todas as outras questões fossem formalizadas com a maior celeridade possível.
“Que não restem dúvidas: o Empreendimento Hidráulico DE Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão é uma prioridade para os autarcas do Alto Alentejo, para o anterior e para o atual Governo do País, e vai mesmo ser uma realidade”, remata A CIMAA em comunicado sobre o assunto. © NCV

Sem comentários:

Enviar um comentário