![]() |
| Clicar na imagem para ampliar. |
A Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) apresentou esta semana os dados de filiação de atletas por clube, revelando importantes tendências sobre a dinâmica do atletismo distrital. No total, 365 atletas estão atualmente filiados, distribuídos por 23 clubes e algumas filiações individuais. A média de atletas por clube é de aproximadamente 16.
A nota divulgada pela AADP também destaca os casos do Trail Runners da Ponte (33), do Centro Vicentino da Serra de Portalegre (22) e do Grupo Desportivo Arenense (21).
Por outro lado, os clubes com menos atletas filiados são o Centro Cultural de Figueira e Barros (1 atleta), o Sporting Clube Campomaiorense (2) e o Campo Maior Trail Runners (4).
Análise das tendências e notas mais relevantes
Como “tendências e notas relevantes” a AADP destaca que “o número de clubes com menos de 10 atletas ainda é significativo, o que mostra espaço para crescimento e reforço dos projetos locais”.
E adianta que “a diversidade de clubes reflete um distrito com várias frentes de desenvolvimento, desde clubes tradicionais a novos projetos em afirmação” e que “a concentração de atletas nos principais clubes, mostra também a sua capacidade organizativa, técnica e de captação”.
“Este retrato estatístico ajuda-nos a orientar a nossa atuação: reforçar o apoio aos clubes emergentes, manter a parceria com os mais consolidados, e promover a igualdade de oportunidades no acesso ao atletismo em todo o distrito”.
“Continuamos juntos a fazer crescer o atletismo no Alto Alentejo!”, termina a nota da AADP. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário