A Fundação Nossa Senhora da Esperança celebra hoje Domingo dia 20 de Julho o seu 162º aniversário.
A inauguração no Centro de Arte e Cultura da exposição “As tintas tontas” de Fernando Tordo - que ali ficará patente até ao dia 14 de Setembro (ver notícia AQUI) e um “workshop/jantar” com Ricardo Hamann Centro de Experiência Viva - Museu de Tiflologia (ver notícia AQUI) assinalam mais um aniversário da instituição.
As “tintas tontas” de Fernando Tordo
Fernando Tordo dispensa apresentações. A sua vertente artística na pintura é, porém, uma surpresa para o público que o aplaude nos palcos desde 1965.
Em 2023, decidiu-se pela sua primeira exposição individual na galeria de arte do quarteirão cultural WOW, em Vila Nova de Gaia.
Em 29 de Março de 2025, no concerto em que celebrou os seus 60 anos de carreira e 77 de idade, presenteou o público com nova exposição.
Chegou agora a vez de Castelo de Vid onde apresenta 22 trabalhos em acrílico, uns sobre tela, outros sobre cartão, expressando os seus devaneios com as tintas. “Tintas tontas”, como lhes chama.
“Workshop/jantar” com Ricardo Hamann
Por seu lado, o Centro de Experiência Viva - Museu de Tiflologia acolhe a partir das 19 horas no seu Jardim Sensorial um “workshop/jantar” com Ricardo Hamann, com cogumelos à moda da Baviera e salsicha alemã com salada de batata no menu.
Trata-se de um evento que combina culinária com o ambiente do Alto Alentejo, promovendo uma experiência sensorial e gastronómica única dado a conhecer uma vez mais o Jardim Sensorial Manuel da Costa Leite. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário