COLABORE COM O NCV

27 de janeiro de 2025

Quim Barreiros contratado para o concerto inaugural do programa do Carnaval Trapalhão 2025
- sexta-feira dia 28 de Fevereiro a partir das 22:30 horas

Fotos © DR/NCV
Clicar na imagem para ampliar.
O conhecido e popular artista Quim Barreiros vai ser contratado por ajuste direto pela Câmara Municipal de Castelo de Vide para um espetáculo musical de uma hora e meia programado para o próximo dia 28 de Fevereiro (sexta-feira) a partir das 22:30 horas no palco instalado no Pavilhão Municipal de Castelo de Vide. Será assim este o concerto da noite inaugural do habitual programa do Carnaval Trapalhão de 2025.
Nesse sentido o Presidente da Cãmara determinou num despacho de 23 de Janeiro (ver documento AQUI) a abertura do necesário procedimento desta contratação para o programa local do Carnaval 2025 bem como autorizar da respetiva despesa, devidamente cabimentada na rúbrica orçamental 01.02/02.02.25.99 e nas G.O.P. projeto 2025/5077.1 – “Carnaval Trapalhão – Sonorização e Animação Musical”, atribuindo-lhe um valor base de 12 mil euros (isento de IVA).
Foi designada como gestora do contrato a dirigenteintermédia de 2º grau, em regime de substituição da Divisão Cultural, Patrícia Alexandra Carvalho Ferreira Martins.
Carnaval Trapalhão é evento emblemático
Neste seu despacho, António Pita subklinha que “o Carnaval Trapalhão de Castelo de Vide é um dos eventos mais emblemáticos do concelho, reconhecido pela sua capacidade de envolver a comunidade local e atrair visitantes de diferentes localidades do nosso País”.
“Este evento destaca-se não apenas pela sua tradição, mas também pela promoção do convívio, da intergeracionalidade, da alegria e da dinamização cultural e económica do território”, acrescenta o autarca.
Repertório alinhado com espírito do Carnaval Trapalhão
Para o Presidente da Câmara Municipal, “a aquisição do espetáculo musical com o artista Quim Barreiros insere-se numa estratégia de valorização e promoção do evento, na medida em que se trata de um dos artistas mais reconhecidos da música popular portuguesa, cujo repertório combina humor e tradição, alinhando-se perfeitamente com o espírito descontraído e divertido do Carnaval Trapalhão”.
Quim Barreiros “reforça a identidade cultural do evento”
“A presença deste artista contribui para reforçar a identidade cultural do evento, tornando-o ainda mais atrativo e único. A popularidade do artista é transversal a várias gerações e regiões do país, o que poderá trazer um aumento significativo no número de visitantes ao concelho durante o Carnaval, com impacto direto na economia local, nomeadamente no setor da restauração, alojamento e comércio”, adianta António Pita, explicando que ”a inclusão de um espetáculo de renome nacional como parte da programação do Carnaval Trapalhão eleva a visibilidade do evento, projetando Castelo de Vide como um destino de referência para celebrações carnavalescas na região”.
“Este espetáculo musical alinha-se com os objetivos estratégicos de promoção da identidade local, dinamização da economia e valorização do património imaterial da região”, remata o autarca. © NCV

Sem comentários:

Enviar um comentário