![]() |
| Fotos © CIMAA/NCV |
A candidatura, já aprovada durante o mês de Dezembro de 2024, pelo programa Portugal Inovação Social 2030, conta com a participação dos 15 municípios associados e está integrada no Laboratório de Inovação Social do Alto Alentejo.
Investimento de 250 mil euros até Outubro de 2026
O projeto decorre ao longo dos próximos dois anos, tendo o seu término em Outubro de 2026. Está previsto um valor total de investimento de 250 mil euros, sendo 80% repartido entre os municípios do Alto Alentejo. Após um período prévio de análise às carências e necessidades dos territórios, o passo seguinte será a implementação das ações inovadoras que advém deste trabalho de compreensão das necessidades específicas da comunidade e os principais desafios sociais enfrentados.
O objetivo geral do CISAA
O CISAA, que nasce fruto de uma parceria entre a CIMAA, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e o Instituto Padre António Vieira, tem como objetivo geral favorecer a inclusão ativa, com vista a promover a igualdade de oportunidades, a não discriminação e a participação ativa, e melhorar a empregabilidade, em particular dos grupos mais desfavorecidos. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário