11 de outubro de 2007

“Há Baile no Mercado”
agora 2 vezes por mês em Portalegre

A Câmara Municipal de Portalegre anunciou que a iniciativa “Há Baile no Mercado” vai passar a realizar-se de 15 em 15 dias. O baile mensal, que tinha lugar na tarde do último Sábado de cada mês, passa a ter uma periodicidade menos espaçada, em virtude da adesão que tem tido por parte da população do Concelho.
Esta iniciativa faz parte integrante do projecto “Encontros no Mercado”, desenvolvido pelo Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Portalegre, com o objectivo de fazer do Mercado um espaço lúdico, onde se podem desenvolver diversas actividades, como bailes, jogos de mesa, momentos de poesia e "ateliers" de pintura e artes decorativas.
Ao mesmo tempo, proporcionam à população um local onde conviver, conversar e partilhar saberes e experiências. De acordo com declarações da vereadora Helena Nabais, “os Bailes no Mercado surpreenderam-nos pela positiva, aliando o aproveitamento do espaço do Mercado à dinamização da população da cidade. Esta iniciativa teve uma grande receptividade junto deste público, que desfruta de bons momentos de convívio, lazer e companheirismo nas tardes de Sábado. Funcionando como actividade de convívio, os bailes no mercado “trazem alegria e boa disposição às pessoas”, que se encontram no mercado entre as 15:00h e as 19:00h. “Até ao final do ano, os bailes terão lugar dias 13 e 27 de Outubro, 10 e 24 de Novembro e 15 e 29 de Dezembro, sempre à mesma hora no Mercado Municipal de Portalegre” – refere a nota da Autarquia portalegrense. © NCV

Sem comentários: