5 de setembro de 2020

ESTATUTO EDITORIAL
do "Notícias de Castelo de Vide"

O Notícias de Castelo de Vide é um órgão de comunicação social escrita, independente dos poderes político, económico e religioso. Pluralista e defensor dos interesses de Castelo de Vide e do contexto norte-alentejano em que o concelho se insere, adopta a tolerância, o rigor e a isenção como lemas.
Propriedade do Grupo de Amigos de Castelo de Vide, o Notícias de Castelo de Vide cumpre a missão de informar de e sobre Castelo de Vide, a que esta associação, desde o inicio da sua génese, atribuiu a maior prioridade e importância, até em termos estatutários.
Editorialmente, orienta-se pelo primado da informação sobre a opinião, da notícia sobre o artigo ou o comentário, que terão espaços próprios e a importância relativa que, em cada caso, se mostre mais adequada.
Posiciona-se como meio da imprensa local, na acepção de que dá cobertura privilegiada aos acontecimentos, realidades e problemas marcadamente locais.
O Notícias de Castelo de Vide compromete-se a respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética, profissional, de modo a não prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação. © NCV

Sem comentários: