Páginas

P U B L I C I D A D E

11 de fevereiro de 2009

Comandante Lucas Novo recebeu
Crachá de Ouro dos "Lisbonenses"

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses comemorou, no final do ano transacto, o 98.º aniversário da sua Fundação.
Para assinalar tão destacada data realizou-se, nas instalações da Corporação, um acto solene que contou com as habituais formalidades de um acto deste tipo. Um dos pontos mais marcantes da cerimónia, segundo refere o Jornal "Bombeiros de Portugal", foi a entrega do Crachá de Ouro ao comandante do Quadro Honorário dos "Lisbonenses" Lucas Maria Novo. Tal distinção pretendeu enaltecer as três décadas dedicadas à causa dos bombeiros portugueses pelo homenageado.
Recorde-se que Lucas Maria Novo é natural de Castelo de Vide tendo pertencido aos Bombeiros Voluntários da sua terra, antes de rumar para a Capital Portuguesa. Nos "Lisbonenses" tem-se dedicado ultimamente a diversas actividades, sendo um dos co-autores do livro que vai assinalar, em 2010, a passagem do Centenário deste Corpo de Bombeiros. E ao serviço dos "Lisbonenses", por exemplo, trabalhou afincadamente no combate às chamas do já histórico incêndio do Chiado, ocorrido a 25 de Agosto de 1988.
Assistiram à entrega do Crachá de Ouro a Lucas Novo diversas entidades, entre Autarcas, representantes da Protecção Civil e de Corporações de Bombeiros vizinhas, bem como dos Bombeiros Portuenses, associação geminada com os "Lisbonenses".
A este distinto castelovidense apresentamos as nossas mais cordiais felicitações pelo facto não só de lhe ter sido atribuído o Crachá de Ouro mas sobretudo pelo seu exemplo no seio da família dos Bombeiros Portugueses. © NCV

Sem comentários: