27 de abril de 2009

“Pormenores”: Alentejo com nova revista nas bancas a partir de amanhã

Publicação jornalística com periodicidade mensal, a Revista “Pormenores” abrange toda a região Alentejo, privilegiando uma abordagem aprofundada de todas as temáticas de interesse público.

A primeira edição - ao preço de capa de 3 Euros e com data de Maio - está disponível nos pontos de venda a partir do dia 28 de Abril e inclui um trabalho sobre “Castelo de Vide entre Cristãos e Judeus – Mistura Única de Culturas”.

Dirigida por Alcides Parreira, Paulo Barbosa e Ângela Mendes, a nova revista pretende “conhecer e compreender melhor o Alentejo” e tem a sua redacção em Portalegre.

“Nunca menosprezando a importância da tradição, procuramos, enquanto equipa, dar uma imagem moderna e dinâmica de uma região que procura um desenvolvimento real. Atentos aos panoramas regionais e independentes face a pressões dos vários sectores de poder, temos como princípio o elogio do positivo e a crítica do condenável, ajudando à solidificação de uma massa crítica informada” – refere uma nota de lançamento da nova publicação.

Os seus dirigentes editoriais dizem-se “conscientes da importância de um jornalismo de proximidade qualificado e de qualidade, primamos pela objectividade e pelo rigor, recusando influenciar opiniões, mas promovendo uma maior consciência e participação cívica”.

"Conhecer e compreender melhor o Alentejo”

O “raio de acção” da Pormenores entra em diversas áreas, como a economia, a educação, o ambiente, a saúde ou a comunidade, entre várias outras, “contribuindo para que todos possamos "conhecer e compreender melhor o Alentejo”.
”Contrários às opiniões negativistas que vaticinam um futuro negro à região, acreditamos nas suas potencialidades e no esforço feito face a uma modernização desejada, aliando passado, presente e futuro. Continuamente a par do que de melhor se faz lá por fora, realçamos o que de bom temos cá dentro, deixando sempre uma porta aberta entre estas duas realidades. A fotografia, o grafismo, a ilustração, e claro, os conteúdos, são as nossas principais motivações, movendo-nos sempre um elevado grau de exigência”.

”Mas a alma alentejana não vive unicamente no Alentejo e são muitas as pessoas com fortes raízes na região. Por isso mesmo, a Pormenores pensa também nelas, em território nacional ou fora dele, fazendo a ponte entre quem decidiu ficar e quem decidiu partir” – referem os eus responsáveis editoriais da “Pormenores”. © NCV

Sem comentários: