13 de fevereiro de 2016

Norte Alentejano “O” Meeting 2016
com elevada participação masculina

Depois das provas de treino realizadas ontem na Quinta das Lavandas e na zona de Póvoa e Meadas, tem lugar hoje pelas 11 horas a prova de Distância Média do NAOM 2016 – Norte Alentejano “O” Meeting que se concretiza na zona da Amieira / Barregão.
Nesses mesmos terrenos da Amieira e do Barregão o NAOM 2016 termina amanhã Domingo de manhã com a prova de Distância Média.
As partidas são às 10 horas quer no sábado quer no Domingo e as cerimónias de entrega de prémios estão marcadas para as 13:30 horas de ambos os dias.
O vencedor do Norte Alentejano "O" Meeting será encontrado através da soma dos tempos das duas provas de distância média. A prova de Sprint irá ter uma classificação e prémios separados.

Elevada participação masculina

Participam 1032 atletas de 243 clubes de 21 países (vd toda a informação AQUI). Segundo a organização, “devido à elevada participação no escalão Elite masculina, provocando elevada demora na última partida do escalão, foi tomada a decisão, com o acordo da IOF, de, conforme os regulamentos em vigor, dividir este escalão em dois de acordo com a classificação no ranking IOF no final de 2015 (31 de Dezembro)”.

Salgueiro Maia homenageado

Ao final do dia de hoje, a partir das 19 horas, realiza-se o “sprint noturno Salgueiro Maia”– Castelo de Vide.
Recorda-se que a organização do Norte Alentejano O' Meeting e a Câmara Municipal de Castelo de Vide promovem hoje uma singela homenagem ao capitão de Abril, natural de Castelo de Vide. As cerimónias constam de deposição de coroa de flores no busto de Salgueiro Maia no Parque 25 de Abril e de uma evocação e Porto de honra no salão nobre da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Segundo a organização, são mais de 1700 orientistas internacionais de 30 países que estagiam e competem em Portugal nos primeiros três meses de 2016. © NCV
Ver mais notícias AQUI.

Sem comentários: