24 de agosto de 2016

Atividade operacional da GNR - Portalegre
na semana de 15 a 21 de Agosto

O Comando Territorial Portalegre levou a efeito na semana de 15 a 21 de Agosto um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.
Os respetivos dados operacionais divulgados referem 3 detenções em flagrante delito, um dos quais por desobediência e outro por tráfico de estupefacientes.
Em matéria de fiscalização de trânsito registaram-se 140 infraçõe, destacando-se 12 por excesso de velocidade; 9 por falta de inspeção periódica obrigatória,7 por deficiências nos pneumáticos, 7 por acondicionamento incorreto da carga, outros tantos por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, outros 7 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para criança e ainda 7 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
Verificaram-se 16 acidentes rodoviários.
Foram levantados 4 autos de contraordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente. E desenvolvidas 9 ações de sensibilização no âmbito do comércio seguro, tendo sido sensibilizados 45 comerciantes e 10 ações no quadro da operação idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 85 idosos. © NCV

Sem comentários: