29 de setembro de 2016

Associação Ekosiuvenis em Odemira no II Encontro Regional de Associaões Juvenis do Alentejo

No passado dia 25 deste mês a FRAJAL - Federação Regional das Associações Juvenis do Alentejo organizou o II ERAJA – Encontro Regional de Associações Juvenis do Alentejo em Odemira (ver notícia AQUI).
A Associação Ekosiuvenis fez-se representar por João Diogo Carlos, Filipe Luz, Zaida Barreiros e Daniel Maniés.
Este II Encontro, tendo a participação de 50 jovens, iniciou-se no período da manhã com a presença de figuras do panorama político e associativo a nível nacional, regional e local, entre eles a representação da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto; do Conselho Directivo e Direcção Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude; da Agência Erasmus + JÁ; da Movijovem da Presidência da Câmara Municipal e da Federação Nacional de Associações Juvenis. 
Os oradores convidados transmitiram aos jovens e dirigentes juvenis aspectos centrais da política de juventude em vários níveis, tal como, a possibilidade de projectos financiados a que se podem candidatar, tanto a nível individual como através de uma associação. 
Durante a tarde, ocorreu a apresentação das associações inscritas e um debate sobre a situação actual dos jovens e das associações juvenis no Alentejo e o papel que pode ser desempenhado pelo poder local neste âmbito. 
O II ERAJA “deixou-nos muito satisfeitos por termos cumprido todos os objectivos, primeiro por realizar um Encontro no baixo Alentejo, zona com menos participação em termos de associativismo juvenil, e depois, por ter sido possível criar contacto entre as associações juvenis e as estruturas políticas de juventude nacionais”© NCV

Sem comentários: