28 de outubro de 2016

Redes de Judiarias portuguesa e espanhola concertaram estratégia promocional peninsular em Castelo de Vide

"No âmbito da realização do Encontro Ibérico em título, promovido pela Rede de Judiarias de Portugal no passado dia 21 de Outubro, reuniram em Castelo de Vide responsáveis da Rede portuguesa e da sua congénere espanhola. Deste Encontro resultou um conjunto de propostas que visam concertar uma estratégia promocional transversal ao território peninsular, de modo a afirmar ambas as Redes no contexto internacional através de ações conjuntas”.
Uma nota da Câmara Municipal de Castelo de Vide sobre este Encntro sublinha “ainda a presença de autarcas dos concelhos vizinhos de Marvão e Valência de Alcântara, os quais não obstante não pertencerem a nenhuma das Redes nacionais, pretendem constituir-se como território de oferta cultural complementar. Ambos assumiram o compromisso político de garantirem condições que assegurem investimentos em produtos turísticos nas suas localidades, integrados no contexto dos mercados judaicos que têm vindo a ser trabalhados”.
Nova reunião em Hervás (Novembro)
“As propostas expressas neste Encontro irão brevemente ser debatidas por ambas as direções e posteriormente (durante o mês de Novembro) discutidas e sujeitas a aprovação num novo Encontro marcado para Hervás”.
“Na ocasião, esteve também presente a Secretária Geral da AEPJ (Associação Europeia para a Preservação do Património Judaico), Assumpció Hosta, a qual se comprometeu a remeter algumas das propostas enunciadas junto da Direção Europeia (Luxemburgo)”.
“Deste modo, este Encontro foi importante na medida em que permitiu consolidar os contatos institucionais entre os principais interlocutores das instituições ibéricas que detêm um papel preponderante no que se refere à valorização, promoção e divulgação do património histórico-cultural judaico peninsular”. © CMCV/NCV

Sem comentários: