26 de novembro de 2016

Proposta municipal de fim de semana:
um passeio pela Judiaria

“Neste fim-de-semana propomos um passeio pelo Bairro Judeu de Castelo de Vide, com base no programa "Visita Guiada", da autoria da jornalista Paula Moura Pinheiro, e que passou na RTP2 no passado dia 21 do corrente”.
“O programa, gravado na Judiaria de Castelo de Vide, contou com a abordagem científica de Susana Bastos Mateus, investigadora da História dos Judeus em Portugal”.
“Sugerimos uma visita à Sinagoga-Museu, onde poderá saber mais sobre a comunidade judaica que aqui viveu. No piso superior é exposto o tema Judaísmo (história, rituais, restrições...) e no piso inferior revelam-se os contributos que a comunidade judaica deu para o desenvolvimento da vila, bem como destaque para Garcia D'Orta, a diáspora e a herança”. © CMCV/NCV
Veja o Programa "Visita Guiada" AQUI.
N. R. - Para além desta visita pela Judiaria, a Autarquia propõe ainda para este fim-de-semana uma visita ao Sábado Vivo no Parque João José da Luz (ver notícias AQUI) e à instalação artística "E Ela Não Voltou" (ver notícia AQUI) no mesmo local ou na Fonte da Vila na manhã de amanhã Domingo.

Sem comentários: