30 de dezembro de 2016

Fotorreportagem:
Concerto de Fim de Ano em Póvoa e Meadas

DSC 0035
“O Salão Paroquial de Póvoa e Meadas foi, ontem dia 29 de Dezembro, pela primeira vez, palco de um Concerto de Fim de Ano, promovido pela Câmara Municipal de Castelo de Vide e pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas. Este concerto foi realizado pelo Coro da Santa Casa da Misericórdia do Crato que, a convite da Câmara Municipal, se disponibilizou para oferecer este espetáculo à população”.
“Interpretando um programa com vários géneros musicais mas centrado em temas de Natal, o Coro da Santa Casa da Misericórdia do Crato, dirigido por Aníbal Marmelo, executou uma atuação de excelente qualidade, conforme foi salientado pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, e pelo Presidente da Junta de Freguesia, António Simão”.
“O Presidente da Câmara, numas breves palavras que dirigiu ao Coro e à assistência, para além de enfatizar a qualidade musical, salientou o facto de este agrupamento ser composto, na sua grande maioria, por colaboradores da instituição. Referiu ainda que a opção de, pela primeira vez, se realizar um Concerto de Fim de Ano em Póvoa e Meadas visou descentralizar a oferta cultural promovida pela Câmara Municipal, bem como contribuir para a otimização do Salão Paroquial, que recentemente passou a ser gerido pela Junta de Freguesia, pelo que é através da promoção de iniciativas como este concerto que se estabelecem gradualmente novas e diferentes dinâmicas culturais na freguesia”.
“O Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Crato, Mário Cruz, agradeceu o convite da Câmara Municipal de Castelo de Vide para a realização deste concerto em Póvoa e Meadas, pelo qual se sentiu honrado, tendo-se disponibilizado para que o Coro possa atuar também em Castelo de Vide”.
“O Coro da Santa Casa da Misericórdia do Crato apresenta-se ao público com alguma originalidade, uma vez que não se integra no estilo de "coro clássico". Utilizando arranjos de orquestra nas suas atuações, procura interpretar todo o tipo de músicas, embora privilegie a música tradicional do Alentejo. Este agrupamento musical efetuou a sua primeira atuação oficial em Agosto de 2013, no Festival do Crato”. © CMCV/NCV
DSC 0042
DSC 0023
DSC 0017
DSC 0010

Sem comentários: