12 de dezembro de 2016

VI Quinzena Gastronómica da Caça
em Marvão de 17 de Dezembro a 6 de Janeiro

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O Município de Marvão promove, entre 17 de Dezembro e 6 de Janeiro, mais uma edição – a sexta - da Quinzena Gastronómica da Caça. Até ao Dia de Reis, podem ser degustados nos dez restaurantes aderentes do concelho vizinho, pratos confecionados à base de lebre, perdiz, pombo bravo, coelho bravo, javali ou veado.
“Com extraordinárias condições para a prática da atividade cinegética, o concelho de Marvão é destino de eleição para muitos adeptos da caça. Por isso mesmo, a sexta edição desta Quinzena Gastronómica pretende homenagear os caçadores, promover Marvão enquanto destino gastronómico de excelência, e afirmar a região enquanto destino turístico de caça”, refere uma nota de imprensa emitida pela Câmara Municipal de Marvão.
A diversidade de saberes e sabores de caça é enorme, mas nas ementas dos dez restaurantes aderentes a esta iniciativa poderá encontrar, entre 17 de Dezembro e 6 de Janeiro, várias iguarias que valerá a pena degustar. Açorda de perdiz, canja de perdiz aromatizada com hortelã, coelho bravo com míscaros, naco de veado gratinado com molho de maionese e champignons, empada de perdiz, com alheira e boletos, feijoada de lebre, javali estufado com boletos, arroz de pombo bravo, codornizes de escabeche, ou tordos fritos, são algumas das sugestões apresentadas. © NCV

Sem comentários: