P U B L I C I D A D E

30 de janeiro de 2017

Gabinete Técnico Florestal organiza no sábado mais uma ação de reflorestação na Serra de São Paulo

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

O Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Castelo de Vide, em parceria com a Asociación para la Defensa de la Naturaleza e los Recursos de Extremadura (ADENEX) e a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), reconfirmou a realização no próximo sábado, dia 4 de Fevereiro, de mais uma ação de reflorestação em terrenos públicos, na Serra de São Paulo.
Esta iniciativa dá assim continuidade ao que tem vindo a ser feito anualmente por estas entidades desde 2006, no quadro do programa de voluntariado Plantabosques.
Plantados 2 mil sobreiros
A ação do presente ano visa proceder à retancha (substituição de árvores que não vingaram) numa área de 2 hectares, adensamento de povoamentos de 1 hectar e à limpeza de infestantes em redor das plantas instaladas (sacha). Serão utilizadas na plantação perto de 2 000 plantas da espécie Quercus suber (sobreiro), disponibilizadas pela ADENEX. 
Estas ações já permitiram a recuperação paisagística de perto de 20 hectares, através da instalação de cerca de 20 000 árvores de diversas espécies autóctones: Carvalho negral (Quercus pyrenaica), Medronheiro (Arbutus unedo), Sobreiro (Quercus suber), Azinheira (Quercus rotundifolia), Carvalho Alvarinho (Quercus robur), Castanheiro (Castanea sativa) e Cerejeira (Prunus avium). © NCV

Sem comentários: