30 de janeiro de 2017

"Os Verdes" promovem Jornadas Parlamentares
hoje e amanhã em Castelo Branco e Portalegre
focadas na ameaça e nos riscos da central de Almaraz

O Grupo Parlamentar Os Verdes realiza hoje e amanhã, em Castelo de Branco e Portalegre, as suas Jornadas Parlamentares desta sessão legislativa, dedicadas ao tema da ameaça e riscos decorrentes da Central Nuclear de Almaraz.
Hoje o dia decorre em Castelo Branco e o programa inclui reunião com Administração da Unidade Local de Saúde, conferência de imprensa junto ao Mercado, reunião e visita às instalações do CDOS, reunião com os Bombeiros Voluntários, contacto com Unidade Hoteleira Vila Portuguesa – Casa de Campo e termina com uma viagem de barco entre Vila Velha de Ródão e Barragem do Fratel e uma conversa com pescadores do Rio Tejo na sede da Junta de Freguesia de Santana (Aldeia do Arneiro, Nisa).
Audição Pública Descentralizada sobre central de Almaraz
Amanhã, terça-feira, o dia de trabalho de Os Verdes começa com uma reunião com a Direção e debate com alunos do Agrupamento de Escolas de Nisa; já na cidade de Portalegre o programa inclui uma visita ao Centro de Formação da Guarda Nacional Republicana, uma Audição Pública Descentralizada sobre a Central Nuclear de Almaraz, no Auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, onde as jornadas terminam com uma conferência de Imprensa para apresentação das conclusões.
“Ouvir e debater os riscos que a Central Nuclear de Almaraz representa para Portugal, nomeadamente para as populações e para os territórios localizados na raia e na zona ribeirinha do Tejo, e a forma como estamos preparados para enfrentar esta ameaça, é o objetivo das Jornadas Parlamentares”, consideram Os Verdes. © NCV

Sem comentários: