17 de março de 2017

Póvoa e Meadas, a capital regional da tauromaquia:
"Tributo à Tauromaquia" amanhã durante todo o dia

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

A Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas e o Centro Interpretativo Tauromáquico de Monforte realizam amanhã, sábado dia 18 de Marçoem Póvoa e Meadas durante todo o dia um evento de divulgação e preservação da tauromaquia (vd notícia AQUI), cujo cartaz programa se publica junto. 
Homenagem às gentes do concelho
De destacar entre os vários eventos uma homenagem às gentes do concelho (são referidos o bandarilheiro José Terrinca, o cavaleiro João Carlos Folgado e os forcados amadores António Landeiro, Joaquim Belo, António Alegria e João Galhofas) 
“Este "Tributo à Tauromaquia" surge num momento em que a nossa cultura está a ser desrespeitada e atacada por falta de conhecimento e ignorância. Cabe a nós promover e divulgar a nossa cultura, as nossas tradições e sobretudo não termos medo de assumir que somos aficionados taurinos”, sublinham os organizadores. 
Colaboram neste evento, para além dos Municípios de Castelo de Vide e Monforte, várias figuras da tauromaquia nacional, e também a Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas. © NCV

Sem comentários: