5 de março de 2017

Rádio Portalegre:
Luís Belo Costa homenageado em Castelo de Vide pela sua carreira enquanto agente da Proteção Civil

Luís Belo Costa começou a tocar clarim na fanfarra dos bombeiros de Castelo de Vide, terra que o viu nascer, e recentemente foi nomeado Comandante Operacional de Agrupamento Distrital do Centro Sul da Autoridade Nacional de Proteção Civil, depois de mais de uma década como Comandante Operacional Distrital de Portalegre,
Quinta feira à noite mais de uma centena de pessoas juntaram-se em Castelo de Vide para homenagear o agente da Proteção Civil e desejar-lhe sucesso no novo cargo.
Belo Costa começou o seu discurso lembrando o início da sua carreira nos bombeiros e acabou a desafiar os agentes da proteção civil do Alto Alentejo para que se mantenham unidos em prol de um distrito seguro.
O cargo distrital deixado vago por Belo Costa foi ocupado por Rui Conchinha que assumiu partilhar das mesmas convicções que o seu antecessor e amigo de infância, com o qual, desde cedo, abraçou a causa dos bombeiros.
A homenagem a Belo Costa foi promovida pela Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre. O presidente desta estrutura, Francisco Louro optou por realçar no seu discurso o papel que a família do homenageado desempenhou na sua carreira e relevou o facto de o homenageado colocar sempre o seu saber ao dispor de todos.
Luís Belo Costa, de 51 anos de idade, foi nomeado, através de Despacho publicado em Fevereiro deste ano, Comandante Operacional de Agrupamento Distrital do Centro Sul da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Gabriel © Nunes e Carla Aguiã/R.P./NCV

Sem comentários: