11 de abril de 2017

Filarmónica Juvenil do Norte Alentejano em estágio de Páscoa até amanhã em Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Após alguns meses de suspensão, a FIJUNA – Filarmónica Juvenil – vai voltar à atividade para tentar implantar-se, segundo anuncia a Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre. 
Desde ontem e até amanhã, está a decorrer um estágio de Páscoa da FIJUNA em Castelo de Vide que marca a reativação do projeto e encerra com um concerto de apresentação pelas 18 horas de amanhã.
106 jovens de 14 bandas durante 3 dias
A iniciativa é acolhida pela Fundação Nossa Senhora da Esperança - e apoiada pelas duas bandas do concelho, pela Autarquia e pela CIMAA - e conta com a presença durante os 3 dias do estágio de 106 jovens dos 10 aos 17 anos oriundos de 14 filiadas (apenas Alter e Campo Maior ficaram de fora). 
Esta orquestra irá ter o seu segundo estágio, em Ponte de Sôr, com o apoio do Município local na primeira semana de Julho. 
Esta orquestra conta com a direção musical do já citado maestro Francisco Paixão e com o apoio de vários monitores com provas dadas no panorama musical do distrito. Entre os monitores encontra-se o castelovidense Cláudio Pedrico. © NCV

Sem comentários: