19 de abril de 2017

Primeiros subscritores da petição “Salvem a Robinson” ouvidos amanhã de manhã na Assembleia da República

Clicar na imagem para ampliar.
Os primeiros subscritores da Petição “Salvem a Robinson - Património Industrial Corticeiro”, serão ouvidos pela Comissão Parlamentar de Cultura, Desporto e Juventude, amanhã quarta-feira, 19 de Abril de 2017, pelas 10:30 horas.

Esta audição foi convocada pela Presidente da referida Comissão Parlamentar, deputada Edite Estrela, na sequência da admissão desta Petição subscrita por 4388 cidadãos que solicitam a intervenção da Assembleia da República junto do Governo no sentido da salvaguarda e preservação do património industrial da Fábrica Robinson, sita em Portalegre.
O grupo de primeiros subscritores é constituído por Luís Pargana, Manuela Cunha, José Lopes Ribeiro, Manuela Mendes e Ana Narciso.
Sublinha-se que a antiga fábrica Robinson, instalada em Portalegre em 1837 e encerrada em 2009, contém um património de arqueologia industrial único no Mundo (e classificado pelo IPPAR) e que corre o risco de degradação e deterioração caso não sejam adotadas medidas urgentes para a sua salvaguarda e potenciação como recurso de desenvolvimento. © NCV

Sem comentários: