4 de maio de 2017

Casa da Cidadania Salgueiro Maia:
projeto será apresentado a 1 de Julho
(data do nascimento do capitão de Abril)

Clicar na imagem para ampliar
O projeto da Casa da Cidadania Salgueiro Maia será apresentado no próximo dia 1 de Julho, data do nascimento de Salgueiro Maia, em cerimónia que contará com a presença de distintas individualidades, segundo anuncia António Pita através das redes sociais.
Abertura de concurso em breve
Por outro lado, estará “para breve a abertura do concurso para a obra” fruto da “recente assinatura do contrato de financiamento, cerimónia presidida pelo Ministro Pedro Marques, e que concedeu mais de 1 milhão e cem mil euros para a reabilitação do castelo e simultaneamente para a instalação do projeto (1' fase) dedicado ao Capitão de Abril”. 
Para o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, trata-se de um “um sonho dos Castelo-videnses e de milhares de portugueses vai ser finalmente uma realidade”. “Com esta obra irá assim cumprir-se um voto testamentário do herói da revolução dos cravos mas, muito mais que isso, Castelo de Vide ganhará também a requalificação do castelo: intervenção fundamental para a actividade turística e cultural na região”, adiantou António Pita, para quem “esta é certamente uma das melhores mensagens de Abril de 2017”. © NCV
Ver mais notícias sobre este assunto AQUI.

Sem comentários: