P U B L I C I D A D E

1 de maio de 2017

Taça XCM 2017: Rúben Almeida e Charlotte Davies venceram Maratona BTT regional

Rúben Almeida (BTT Seia) e Charlotte Davies (BTT Loulé/BPI/Elevis) venceram hoje a Maratona de Castelo de Vide e de Marvão, segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM).

A elite masculina cumpriu um percurso de 99 quilómetros, com início e final em Castelo de Vide, durante o qual Rúben Almeida demonstrou grande superioridade sobre a concorrência. Completou a prova em 4h14m30s, deixando o segundo classificado, José Rodrigues (UCVNF/Soniturismo/Bike World), a 5m44s. O terceiro foi Davide Machado (BTT Seia), a 5m57s.
O vencedor da anterior prova pontuável, David Vaz (Gnauk/King Gates/Blisq Creative), não foi além da quarta posição. Apesar disso, segurou o comando da geral de elite, embora em igualdade pontual com Rúben Almeida.
Entre as senhoras sobressaiu Charlotte Davies, que precisou de 3h11m41s para completar os 65 quilómetros que estavam destinados à elite feminina. Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela) foi a segunda classificada, a 1m21s. A terceira, a 3m26s, foi Lucia Vazquez (ProRebordosa/Oforsep/RG Group). A vitória na Maratona de Castelo de Vide e Marvão permitiu a Charlotte Davies ascender ao comando da geral de elite feminina.
Rui Casquinha (BTT Seia) foi o master 30, Carlos Rocha (Saertex Portugal/Edaetech) impôs-se em master 35, Carlos Santos (Vasconha BTT Vouzela) triunfou em master 40, Carlos Soares (Viseu 2011/BTT 100 Rumo) ergueu os braços em master 45, Reinaldo Luís (ProRebordosa/Oforsep/RJ Group) ganhou em masters 50 e João Marques (BTT Seia) bateu os restantes masters 55.
Entre as veteranas destacaram-se a master 30 Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e a master 40 Elisete Sousa (BTT Loulé/BPI/Elevis).
Ricardo Gomes (Saertex Portugal/Edaetech) ganhou a corrida de atletas com deficiência auditiva.
A equipa BTT Loulé/BPI/Elevis venceu a classificação colectiva de elite, enquanto a classificação por equipas masters foi conquistada pelo BTT Seia. © MultiDesportos/NCV
Ver classificações AQUI.

Sem comentários: