2 de julho de 2017

Ciclismo - Nacional de Fundo 2017:
Pedro Silva é campeão nacional de cadetes

A corrida teve 3 voltas ao circuito de 26,7 quilómetros, cuja maior dificuldade estava no último quilómetro. Nas duas voltas iniciais, o pelotão partiu-se em cada passagem pela meta, muito por acção da equipa Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact.
Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) sagrou-se hoje campeão nacional de fundo na categoria de cadetes, impondo-se ao sprint no final da corrida de 79,5 quilómetros, disputada em Castelo de Vide.

A corrida teve três voltas ao circuito de 26,7 quilómetros, cuja maior dificuldade estava no último quilómetro. Nas duas voltas iniciais, o pelotão partiu-se em cada passagem pela meta, muito por acção da equipa Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact.
Apesar das movimentações, foi um grupo numeroso que iniciou a última subida para a meta. A prova acabou por decidir-se numa intensa disputa ao sprint. Pedro Silva levou a melhor, ao fim de 2h16m56s de corrida. O campeão nacional de contra-relógio, João Macedo (Ass. 20 Km Almeirim/Restaurante O Forno), foi o segundo e João Carvalho (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) fechou o pódio.
“A equipa trabalhou muito para este resultado. Nas duas primeiras voltas colocámos sempre muitos corredores nos grupos que se destacaram. Na chegada, o segredo da vitória foi esperar pelo momento certo para lançar o sprint e vencer”, conta o campeão nacional de cadetes.
O programa dos Campeonatos Nacionais de Estrada termina, em Castelo de Vide, neste Domingo. Durante a manhã corre-se a prova de fundo para todas as categorias femininas, com tiro de partida às 9h30. As corredoras de elite vão cumprir 106 quilómetros, as júniores 79,5, as cadetes e as masters 53. O Campeonato Nacional de fundo para júniores corre-se a partir das 15h00, tendo uma distância de 132,5 quilómetros, que será cumprida sob calor intenso, segundo as previsões. © Multidesportos/NCV
Classificação
1º Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), 2h16m56s
2º João Macedo (Ass. 20 Km Almeirim/Restaurante O Forno), mt
3º João Carvalho (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), mt
4º Diogo Narciso (Maia), mt
5º Daniel Dias (Maia), mt
6º Daniel Fortes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), mt
7º Alexandre Alves (Anipura/GDM/EC Alexandre Ruas), mt
8º Lucas Braga (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), mt
9º Daniel Casquilho (ACD Milharado/EC Manuel Martins), mt
10º Tiago Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta), mt

Sem comentários: