16 de dezembro de 2017

Loja Social de Marvão recolhe bens
hoje no Mercado de Natal na Portagem

Este sábado, dia 16 de Dezembro, realiza-se mais uma recolha de bens para a Loja Social de Marvão, no âmbito do Mercado de Natal, promovido pelo Município, no Anfiteatro do Centro de Lazer da Portagem.
Quem quiser e puder contribuir, basta dirigir-se ao Mercado, entre as 10 e as 18 horas, e entregar os bens junto da banca da Loja Social.
De momento, os bens mais necessitados são produtos alimentares não perecíveis, produtos de higiene, vestuário de inverno, calçado, e móveis ou eletrodomésticos, que podem, também, ser entregues no Lar de São Salvador de Aramenha ou no Município de Marvão.
Voluntariado de Marvão e Castelo de Vide
A Loja Social de Marvão iniciou a sua atividade em 2016, no âmbito de um protocolo entre a Câmara Municipal de Marvão e o Lar de São Salvador da Aramenha, com o apoio e parceria de várias instituições locais, e do voluntariado de vários elementos da comunidade dos concelhos de Marvão e Castelo de Vide.
A Loja tem ao dispor da população bens como: vestuário, têxteis, calçado, acessórios, brinquedos, material didático, equipamento doméstico, eletrodomésticos, mobiliário, e, esporadicamente, produtos de higiene e alimentares não perecíveis.
Parcerias externas ao concelho
Durante o seu período de funcionamento, a Loja Social celebrou também parcerias com entidades externas ao concelho, com intuito de chegar a mais famílias e colmatar necessidades de bens mais escassos.
Desta forma, foi feito um acordo de colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome de Portalegre, que já permitiu apoiar, com cabazes de produtos alimentares mensais, cerca de 50 famílias.
Foi também celebrado um protocolo com a empresa H Sarah Trading, Lda. que realiza a recolha, triagem e encaminhamento de roupa, calçado, brinquedos, têxteis lar, acessórios e material escolar. Aqueles que se encontram em bom estado ou seminovo são reutilizados. Os artigos inaptos para reutilização seguem para reciclagem, dando origem a novos produtos.
Apoio a 70 agregados familiares
Desde que se encontra em funcionamento, a Loja Social já apoiou um total de cerca de 70 agregados familiares, o que se traduz em 140 pessoas apoiadas.
“Todos estes êxitos só têm sido alcançados graças à participação e envolvimento de toda a comunidade, quer ao nível individual quer ao nível institucional. E é nesse sentido que as entidades administradoras da Loja Social vêm desta forma manifestar o seu agradecimento e apelar à continuidade do apoio a este projeto, que é de todos e para todos”. © NCV

Sem comentários: