11 de janeiro de 2018

António Pita à Rádio Portalegre: Festival Andanças
“repercute-se muito positivamente no concelho”

“O alargamento da duração do Festival Internacional de Danças Populares – Andanças – de 4 para 5 dias, é a grande novidade do certame que se vai realizar em Castelo de Vide de 1 a 5 de agosto, pelo sexto ano consecutivo.
As quatro primeiras edições do Andanças realizadas em Castelo de Vide decorreram sempre junto à albufeira de Póvoa e Meadas mas em 2017 as atividades do festival decorreram em redor e no interior da vila.
Ainda bem presente na memória de todos, o incêndio que em agosto de 2016 consumiu cerca de 400 carros no parque de estacionamento do Andanças, junto à albufeira de Póvoa e Meadas, o certame, este ano, vai ter lugar em redor do Forte de São Roque, localizado em frente ao castelo da vila.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, referiu que do ponto de vista económico o Andanças “repercute-se muito positivamente no concelho”, prometendo para breve a divulgação de dados “muito surpreendentes” sobre o impacto do festival na economia local.
O Andanças, promovido pela Associação PédeXumbo, foi criado em 1996 e ao longo dos anos foi ganhando uma enorme projeção, assumindo-se como um festival cada vez mais familiar”. © Gabriel Nunes/RP/NCV
(título da responsabilidade da redação do NCV)

Sem comentários: