13 de maio de 2018

António Costa venceu em Castelo de Vide as eleições diretas para secretário-geral do Partido Socialista

António Costa venceu em Castelo de Vide as eleições diretas do Partido Socialista, recolhendo 17 dos 20 votos expressos. O seu opositor Daniel Adrião obteve 2 votos e registou-se ainda um voto em branco.
Por seu lado, Elza Pais obteve todos os votos (sete) para a eleição direta como líder do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas.
Delegados locais ao Congresso
Quanto à eleição da lista de delegados ao Congresso Nacional a lista afeta a António Costa registou 19 votos e 1 voto em branco. Foram eleitos João Diogo Carlos e Filipe Luz (efetivos) e Raquel Sutil e Débora Batista (suplentes).
A eleição interna do PS em Castelo de Vide decorreu na sede da Concelhia na passada sexta-feira, dia 11 Maio, entre as 16 e as 20 horas. 
O Congresso Nacional do PS (ver mais informação AQUI) realiza-se nos dias 25, 26 e 27 de Maio, na Batalha.
Resultados nacionais
António Costa foi reeleito secretário-geral do PS com 96% dos votos, de acordo com os resultados provisórios divulgados pelo presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Manuel Lage. O candidato Daniel Adrião recolheu 4% dos votos. 
Em termos de delegados eleitos, António Costa já tinha garantido mais de 1300 e Daniel Adrião cerca de 30. O total de delegados ao ongresso ascende a 1851.
Elza Pais – que era a única candidata que se apresentou a sufrágio - também foi reeleita presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas com cerca de 90% dos votos. © NCV

Sem comentários: