31 de maio de 2018

Faleceu Lúcio Rocha Santos (1931 - 2018)

Na unidade de cuidados paliativos do Hospital de Portalegre, faleceu ao final do dia de ontem, 30 de Maio, o castelovidense Lúcio Rocha Santos.
O funeral tem lugar para o cemitério de Castelo de vide na manhã de amanhã, dia 1 de Junho, precedido de missa de corpo presente , às 11 horas, na capela da casa mortuária da vila.
Pessoa muito conhecida na Vila, estava internado na unidade hospitalar desde o início de Maio.
Lúcio Rocha Santos nasceu na freguesia de Santa Maria da Devesa a 21 de Maio de 1931 (fez os 87 anos já no serviço de cirurgia do hospital Doutor José Maria Grande), filho de Comecinda Tavares Rocha e de Manuel Custodio Santos.
Era casado há 63 anos com Joana Gonçalves Abelho e pai de Bela Maria Abelho Santos Calheiros Andrade. 
Começou a trabalhar como sapateiro. Quando casou tomou de trespasse uma padaria na Corredoura de São Roque. Mais tarde mudou-se para a Rua Miguel Ferreira (abaixo das Encruzilhadas) utilizando o “forno do Magrinho” para cozer o pão e os bolos. Depois de 18 anos como padeiro foi distribuidor de medicamentos em Lisboa e explorou o café “Lar Alentejano” no Montorinho. Reformou-se como funcionário da Vitalis.
Ainda arranjava tempo para colaborar na faina do Lagar do Prado. E foi durante vários anos bombeiro da corporação de Castelo de Vide. Pertenceu também ao grupo da “Ponderosa”.
Sempre bem disposto, possuía um sentido de humor apurado e muito próprio. © NCV

Sem comentários: