13 de maio de 2018

IX Quinzena Gastronómica do Bacalhau
em 14 restaurantes de Marvão até dia 27 de Maio

Clicar na imagem para ampliar o folheto.
O Município de Marvão promove, de 13 a 27 de maio, a nona Quinzena Gastronómica do Bacalhau, com o objetivo de “promover Marvão enquanto destino gastronómico de eleição, promover os seus produtos endógenos e atrair mais visitantes”, nomeadamente da vizinha Extremadura espanhola.
Ao longo destes quinze dias, os menus dos 14 restaurantes aderentes vão apresentar “pratos genuínos da nossa gastronomia, com o bacalhau como ingrediente principal”. 
O denominador comum de todas as Quinzenas Gastronómicas, promovidas pela autarquia vizinha, é “o respeito pelas tradições culinárias marvanenses, a aplicação dos preceitos da dieta mediterrânica portuguesa e o uso preferencial de produtos locais, seja na confeção dos pratos, seja a acompanhá-los”.
Açorda de bacalhau, sopa de batata com bacalhau, bacalhau dourado, bacalhau assado na brasa com legumes e azeite da torra, favas com bacalhau, pataniscas de bacalhau com arroz de tomate, lombo de bacalhau com batata e pimentos, cataplana de bacalhau com gambas, bacalhau confitado com gambas, ou tiborna de bacalhau, são alguns dos pratos que se podem degustar, de 13 a 27 de Maio, nos restaurantes aderentes do concelho de Marvão. © NCV

Sem comentários: