21 de junho de 2018

Banda União Artística em Sousel no ensaio da nova orquestra distrital da Federação de Bandas de Portalegre

Foto © FDBDP/NCV
O salão da SARS - Sociedade Alegria e Recreio Santamarense foi o palco de mais um ensaio da nova Orquestra Distrital que a Federação de Bandas de Portalegre tem vindo a tentar implementar no distrito de Portalegre.
O ensaio foi na manhã do passado sábado dia 16 de Junho e contou com 36 músicos de várias filiadas, a saber: de Crato, Castelo de Vide, Euterpe, Alegrete, Elvas, Ponte de Sor, Galveias e Santo Amaro. 
Segundo fonte da Federação de Bandas, este ensaio “foi produtivo embora não tenha sido tanto quanto o desejável. A realidade é que há dois ou três ensaios que se verificam ausências da maioria dos executantes de metais, em especial as tubas, as trompas, os trombones e em certa medida, os trompetes. Outro naipe deficitário é o da percussão. Por outro lado, os naipes de madeiras (flautas, oboé, clarinetes e saxofones), têm marcado presença assídua e encontram-se com um nível de execução bastante aceitável”. 
“Deseja-se que aqueles que têm vindo a aplicar-se em menor grau o comecem a fazer a partir de Setembro para que a Orquestra venha a ser uma realidade”, refere a mesma fonte para quem “existem possibilidades de o poder político vir a apoiar esta Orquestra”. © NCV
Foto © FDBDP/NCV

Sem comentários: