5 de junho de 2018

Carta pastoral de D. Antonino Dias visando aplicação da exortação epostólica “Amoris Laetitia"

O bispo D. Antonino Eugénio Fernandes Dias vai publicar uma Carta Pastoral que dá orientações pastorais para a aplicação do capítulo VIII da Exortação Apostólica “Amoris Laetitia”, para a Diocese de Portalegre-Castelo Branco.
Conferência de imprensa
Neste sentido o vigário-geral da Diocese, convocou uma Conferência de Imprensa para esta tarde pelas 15 horas no Seminário Diocesano em Portalegre, no sentido de que “ esta Carta Pastoral tenha uma divulgação o mais alargada e abrangente possível e considerando que os agentes de Comunicação Social são um parceiro privilegiado na divulgação da informação”.
“Amoris laetitia” (“A alegria do amor”)
“Amoris laetitia” (“A alegria do amor”) é o nome da Exortação Apostólica pós-sinodal “sobre o amor na família”, publicada a 19 de Março de 2016, Solenidade de S. José. Esta Exortação recolhe os resultados de dois Sínodos sobre a família convocados pelo Papa Francisco em 2014 e 2015.
Tal como aconteceu na Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” (EG), o Papa valoriza a função das Conferências Episcopais e sobretudo dos Bispos, abrindo um processo sem precedentes de renovação sinodal da Igreja por via não conciliar. Cabe agora aos Bispos assumir as suas responsabilidades à frente, no meio e atrás do povo (EG 31), como «guias num discernimento pastoral sábio e realista» (EG 33). © NCV

Sem comentários: