19 de julho de 2018

Os Verdes amanhã em Portalegre: “O Clima está em mudança! – Toca a Mudar Também!"

O Partido Ecologista “Os Verdes” traz amanhã a Portalegre uma exposição de rua de cartoons, da autoria do arquiteto Telmo Quadros denominada denominada “O Clima está em mudança! – Toca a Mudar Também!".
A iniciativa integra-se numa campanha que percorre todo o país dedicada a um dos maiores desafios que se coloca à humanidade e à vida no planeta, as alterações climáticas. Em Portalegre estará na Praça da República, junto à esplanada do “Bar Gémeos”, entre as 11 e as 18 horas, local onde se encontrarão dirigentes e ativistas de “Os Verdes”, em contacto com a população.
Caminhada Verde pela Serra de São Mamede
No dia seguinte, sábado dia 21 de Julho, Os Verdes organizam uma caminhada na Serra de S. Mamede “Conhecer para Proteger - Caminhadas Verdes pela Serra de São Mamede” (ver notícia AQUI), onde o tema será a biodiversidade/anfíbios e répteis desta área protegida, com o apoio científico de João Pargana, Biólogo no ICNF e que também trabalhou no Parque Natural de São Mamede.
O ponto de encontro para a caminhada na natureza é em Marvão, junto à entrada do CAstelo, às 8.00h. O percurso é fácil, tem cerca de 12 quilómetros de extensão, e proporcionará a observação da calçada romana e do Rio Sever. © NCV

Sem comentários: